Rádio Metropole
Aos Fatos: Embaixada dos EUA publica nota em defesa de Bolsonaro e Governo prevê aumento no salário-mínimo

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"São muitos interesses que convergem contra", diz Sérgio Augusto sobre SUS da Segurança
Na análise do jornalista, a criminalidade é uma eventualidade que serve para muitos
Foto: Reprodução/Youtube
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski defende a criação de um fundo que ficou conhecido como “SUS da Segurança”. A iniciativa seria uma forma de ampliação da atuação do Executivo Federal nas ações de segurança pública do país, integrando as forças atuantes. No programa Três Pontos desta quinta-feira (15), o jornalista Sérgio Augusto defendeu a proposta, mas comentou os desafios para que ela avance.
“Eu acho que essa unificação de trabalho é fundamental, no sentido de você ter um canal de comunicação permanente entre todas essas instâncias policiais, Polícia Federal, Polícia local, e o uso da inteligência. Isso muita gente fala o tempo todo, várias políticas que pretendem isso, mas na hora de você implementar esse projeto, sério, consequente, amplo, tem aquela turminha começa, por interesse, [tentar dificultar]”, afirmou.
Segundo Sérgio, a bandidagem é, para muitos que estão no poder, “uma eventualidade que serve”. E além disso, ajuda alimentar um curral eleitoral comandado por milicianos ou envolvidos com o tráfico. “São muitos interesses que convergem contra isso ao mesmo tempo”, concluiu.
Confira o Três Pontos:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.