Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Aproximar o torcedor baiano com os times locais, diz diretor da IRDEB sobre estrátegia adotada pela TVE
Rádio Metropole
Aproximar o torcedor baiano com os times locais, diz diretor da IRDEB sobre estrátegia adotada pela TVE
Estrátegia adotada foi feita explicada no Jornal da Metropole no Ar desta segunda-feira (2)
Foto: Reprodução/Youtube
A transmissão das partidas de futebol na televisão e no rádio tinham por muito tempo influência nacional. Por muito tempo, as partidas locais do estado da Bahia eram deixadas de lado para a exibição de partidas do eixo Sul-Sudeste. Em entrevista à rádio Metropole nesta segunda-feira (2), Flávio Gonçalves, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), explicou a estratégia adotada na TVE para valorização do esporte na Bahia.
Flávio Gonçalves explicou que a estratégia adotada em transmitir todos os campeonatos foi aproximar o torcedor, e lembrar os outros times para além do Bahia e do Vitória.
“O esporte da Bahia foi uma área que investimos muito, então o futebol baiano hoje, nós transmitimos todos os campeonatos da Bahia, isso tudo aproximou muito as pessoas, trouxe uma audiência muito grande, tanto na capital quanto no interior. O povo da Bahia é apaixonado por futebol, o brasileiro é apaixonado por futebol, mas obviamente existem outros times além do Bahia e do Vitória. E eles precisam ter visibilidade na televisão e isso tudo vai criando uma relação com os torcedores”, disse.
Um outro ponto de consideração foi a aproximação do torcedor baiano com os próprios times do estado, já que por muito tempo, a televisão e rádio local tinha uma grande influência na transmissão de jogos do eixo Sudeste.
“A TVE transmite tantos jogos da Bahia para que daqui há cinco, 10 anos, possa andar na rua e ver menos pessoas com camisa do Flamengo, do Corinthians, do Palmeiras, do Santos na Bahia e no interior também que fica torcendo para os times de São Paulo e do Rio porque era o que era transmitido na televisão e no rádio. E isso influencia. E isso vale também pro esporte, pro carnaval, pro São João…”, explicou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.