Rádio Metropole
Aos Fatos: Jornal Metropole enaltece o Dois de Julho na Bahia e Moraes suspende decretos do IOF

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Rita Batista comenta críticas que recebeu ao fazer campanha política em 2014: "tomei cacete de todo lado"
A declaração foi feita durante o Na Linha desta segunda-feira (16)
Foto: Carla Astolfo/Metropress
Durante o programa Na Linha nesta segunda-feira (16), a jornalista da TV Globo e ex-Metropole, Rita Batista, relembrou as críticas que ouviu após ter participado de uma campanha política na Bahia. Rita, que foi a segunda entrevistada da nova edição do programa de entrevista, contou que não se arrepende de ter participado, mesmo ouvindo ataques e conspirações contra seu nome.
A comunicadora atuou na primeira campanha de Rui Costa pelo governo do estado, em 2014. Ela aparecia em peças publicitárias da campanha como garota propaganda e, em muitos momentos, como apresentadora e entrevistadora.
“Foi maravilhoso. Não me arrependo de jeito nenhum! Foi uma campanha que a mim surpreendeu, porque a gente achou que ia ter mais trabalho no segundo turno, mas a gente conseguiu arrebatar a Bahia no primeiro turno. E ali também eu me testei como comunicadora, porque eu estava dando porta-voz para uma pessoa tímida, com muito conhecimento técnico, um político, mas que naquele momento tinha essa dificuldade de comunicação de massas, e eu fiz esse caminho”, contou.
Segundo Rita, ela precisou ouvir que havia jogado sua carreira no lixo, que seria a próxima secretária de Comunicação do Estado, que não seria mais contratada pela iniciativa privada e ainda conspirações sobre a licitude de sua prestação de serviço.
“Tomei cassete de tudo quanto é lado, 55 milhões de conversas que eu tinha comprado, apartamentos no Corredor da Vitória com o dinheiro da campanha, que eu nunca mais ia trabalhar em lugar nenhum, porque eu ficava marcada, queimada. E eu falando, ‘gente, eu conduzo minha carreira direitinho’. Mas ouvia, as pessoas querem falar e a gente ouve”, lembrou.
Confira a entrevista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.