Rádio Metropole
Rádio Metropole
Metropole lança prêmio PEBA para reconhecer piores empresas da Bahia
Votações ao prêmio Piores Empresas da Bahia iniciam na próxima semana
Foto: Metropress
Depois da contribuição dos ouvintes e leitores, o martelo foi batido e foi finalmente decidido o nome ao prêmio lançado pelo Grupo Metropole para escolher e homenagear a pior empresa do estado. Batizado carinhosamente como PEBA, o prêmio Piores Empresas da Bahia já tem uma lista repleta de nomes muito conhecidos pelos baianos, responsáveis por dores de cabeça diárias na população e problemas para perder de vista
Para escolher a pior prestadora de serviços do estado, ouvintes e leitores poderão começar votar através do portal Metro1 a partir da próxima semana. A votação ficará aberta até o final do ano, quando então serão contabilizados os votos e anunciado o vencedor.
A lista que parece não ter fim traz nomes de empresas de empresas protagonistas de reclamação pelos ouvintes da Metropole e dos mais diversos segmentos, como o transporte público, energia elétrica, saúde e telefonia. Entre as mais citadas estão a ViaBahia, que administra trechos da BR-324 e BR-116, alvo de críticas de condutores que precisam pagar pelo pedágio e mesmo assim encontram vias esburacadas, e a Internacional Travessias, que administra o ferryboat.
Planos de saúde não ficam para trás na corrida e dois nomes acumulam inúmeras queixas: Unimed e Hapvida. Como já foi noticiado pelo Metro1, somente a Hapvida somou mais de 1,8 mil queixas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entre janeiro e agosto de 2024. Coelba também faz parte deste time, com seus postes marcados por emaranhados de fios, assim como a Acelen, administradora da Refinaria de Mataripe e uma das responsáveis por a Bahia ter uma das gasolinas mais caras do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.