Rádio Metropole
Edvaldo Brito analisa impacto do IOF e critica sistema tributário brasileiro: "O povo é quem paga"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"O Vitória vai caminhar para ter SAF, os estudos vão começar", garante Raimundo Viana
Presidente do Conselho Fiscal do clube, Raimundo Viana foi entrevistado na Radio Metropole, nesta sexta-feira (20)
Foto: Reprodução/Youtube
Assim como o principal rival, o Vitória pode virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (19), o atual presidente Fábio Mota convocou uma reunião para apresentar um especialista em SAFs, o advogado André Sica. A informação foi revelada por Raimundo Viana, atual presidente do Conselho Fiscal do Clube, em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta sexta-feira (20).
“O Vitória botou a SAF no seu visor. Vamos caminhar para ter SAF, ou seja, os estudos vão começar”, disse Raimundo Viana, ex-presidente do clube. Questionado se é a favor do modelo, ele afirmou que “a essa altura do campeonato, a SAF é inevitável para o Vitória”. Participaram também da reunião o próprio Raimundo, Antonio Boaventura (diretor do Departamento Jurídico do Vitória), o vice-presidente (Djalma Abreu) e João Torres (do financeiro do clube).
De acordo com Raimundo, a questão agora é o modelo da SAF. O advogado André Sica, especialista que chegou a trabalhar como executivo jurídico do Palmeiras e participou de outras SAFs, foi contratado pelo clube para auxiliar nesse processo de organizar a Sociedade Anônima do Futebol e definir a modelagem.
Questionado sobre a perda de espaço e poder decisivo do presidente em uma SAF, Raimundo ponderou que pode ser evitado pelo modelo definido. “Há modelos e modelos. Acho que sim [o presidente terá poder] e deve. Não podemos dizer o que vai acontecer, as modelagens vão surgir [...] O que é que tem hoje amarrado? A ideia de que nós poderemos chegar e vamos chegar a uma SAF. Aqui depende da modelagem final [...] Ninguém vai mais cobrar do Vitória uma posição sobre SAF. O Vitória está dizendo que é a favor”, disse.
Confira a entrevista:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.