Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Val Benvindo cobra mais espaço para criadores baianos no Carnaval: "Precisa valorizar"

Rádio Metropole

Val Benvindo cobra mais espaço para criadores baianos no Carnaval: "Precisa valorizar"

Jornalista comenta presença de influenciadores de fora no Carnaval de Salvador

Val Benvindo cobra mais espaço para criadores baianos no Carnaval: "Precisa valorizar"

Foto: Fernanda Villas/Metropress

Por: Metro1 no dia 04 de fevereiro de 2026 às 18:07

Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (4), a jornalista Val Benvindo criticou a pouca presença de influenciadores e criadores de conteúdo baianos em grandes eventos ligados ao Carnaval em Salvador e defendeu maior valorização dos talentos locais. 

“Entendo que o Carnaval, apesar de ser uma festa de Salvador, é uma festa global que se comunica com o mundo inteiro, vem gente do mundo inteiro. Acho que é importante trazer pessoas de fora para trazer essa conexão com o restante do Brasil, mas acho que é muito importante valorizar a 'prata da casa'. A gente tem aqui diversos influenciadores, diversos criadores de conteúdo […] Pessoas muito talentosas que acho que é importante que as marcas olhem de fato”, afirmou. 

Segundo Val, o debate precisa ser mantido para evitar que a situação se repita. “Acho que o debate é importante, é importante chamar atenção para isso, é importante falar sobre isso, para que isso não ocorra mais, para que nos próximos eventos, olhem para cá”, completou. 

Confira a entrevista na íntegra: