Rádio Metropole
Secretário da Casa Civil detalha cronograma das obras da Ponte Salvador-Itaparica, VLT e nova rodoviária

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Não concordo com expressão ‘destino’”, declarou Halu Gamashi sobre livre arbítrio e destino
Espiritualista Halu Gamashi falou sobre selos oraculares e conflito entre destino e livre arbítrio
Foto: Reprodução/Youtube
Halu Gamashi é espiritualista, terapeuta, escritora e conhecedora das filosofias e da função espiritual na sociedade. Em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (18), a espiritualista falou sobre seus projetos, o papel dos selos oraculares e a percepção de muitas pessoas de que há um conflito entre o livre arbítrio e o destino, como coisas que se opõem.
“As pessoas acham que são coisas conflitantes, que é um paradoxo. E não é. Tem pessoas com você [MK], por exemplo, você diz que vai lá e o que der você administra. Você diz que você está se colocando na mão do destino. Tem um momento em que você vai lá e o que der você resolve. Agora, existe uma forma de você utilizar o seu livre arbítrio para se destinar. Aí é diferente”, declarou a espiritualista.
A espiritualista ainda declarou que, além de não serem coisas conflitantes, mesmo para os indivíduos que acreditam, o que há nessa questão que permeia a vida é mais dificultado do que deveria. Gamashi ainda se opôs à palavra “destino” como é, comumente, significada é atribuída por boa parte das pessoas.
“Eu não concordo com essa expressão ‘destino’, mas eu concordo com a expressão ‘destinar-se’, para que eu me destine. Quando você se destina, você está escolhendo o seu livre arbítrio. Você está usando o seu livre arbítrio para determinar o seu caminho. O que é que é o livre arbítrio vai te dizer? Conheça você mesmo. Isso está na porta do oráculo de Delfos, na Grécia, o oráculo mais famoso do mundo”, afirmou Gamashi.
A espiritualista ainda disse que para o livre arbítrio ser utilizado, o autoconhecimento se faz necessário para saber para onde vai e como quer ir. “Agora, se eu não quero utilizar o meu Livia bítio, eu deixo que a confluência me leve naquela situação. E aí, sim, nesse caso, aquela pessoa escolheu o destino. Então, são duas coisas que você escolhe: livre arbítrio ou o destino. Mas os dois não se conflitam”, finalizou a espiritualista Halu Gamashi.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.