Rádio Metropole
Aos Fatos: Três Pontos analisa postura de Bolsonaro em julgamento e Jornal Metropole aponta crescimento do público evangélico

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Falas de Janja contra Musk criam sérios problemas diplomáticos ao Brasil, avalia Villa
Marco Antonio Villa concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (18)
Foto: Reprodução/Youtube
O historiador Marco Antonio Villa criticou as falas da primeira-dama Janja Lula da Silva contra o empresário e futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, Elon Musk. Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (18), Villa avaliou que a declaração foi imprópria e pode gerar problemas diplomáticos ao Brasil.
“Ela fez uma declaração imprópria, que cria seríssimos problemas diplomáticos ao Brasil, que já terá uma relação difícil com os Estados Unidos a partir do final de janeiro, com a administração de Trump. Uma expressão baixa que não cabe a qualquer pessoa, mesmo que fosse o presidente Lula, dizer isso publicamente”, afirmou Villa. "Não é a primeira vez que ela dá um palpite, na economia, na pauta do meio ambiente, das relações diplomáticas. Isso acaba desgastando o presidente em um momento de fragilidade política do governo”, acrescentou.
No sábado (16), Janja xingou o empresário em uma palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, no Rio de Janeiro. Durante sua fala, um navio buzinou ao fundo e atrapalhou sua declaração. Em sequência, ela disse achar que era o Elon Musk. “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”.
Após a repercussão, Musk chegou a rebater Janja, aifrmando que Lula iria perder a próxima eleição. Já o presidente braisleiro se manifestou durante o Festival Aliança Global no Rio de Janeiro, ainda no sábado. Ele disse que não é necessário ofender ninguém. “Essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade", disse.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.