Rádio Metropole
Aos Fatos: Ana Paula Matos detalha projetos na Secult e Brasil suspende exportações de frango após caso de gripe aviária

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“A Hapvida deveria ter mais prestadores de serviço”, diz advogada sobre problemas com plano de saúde
Entrevista ocorreu nesta quinta-feira (21) no programa Metropole Mais
Foto: Reprodução/Youtube
A insatisfação com os serviços dos serviços do plano de saúde HapVida na Bahia é recorrente. As queixas envolvem a dificuldade de agendar consultas, exames ou atendimentos rápidos, por médicos que não se atentam às reais condições de saúde do paciente. Em entrevista ao Metropole Mais nesta quinta-feira (21), a advogada Marina Basile explicou as particularidades que dificultam um bom atendimento por parte da empresa.
“Quando a gente contrata a Hapvida, precisamos ter noção que este é um serviço que, em regra, precisaria de mais prestadores de serviço. Sendo uma rede vertical, é necessário muita gente para atender. Não dá pra ter 10 mil vidas para serem atendidas em uma rede e manter a mesma equipe para entender 200 mil vidas”, analisa ela.
Marina ainda explica as maneiras possíveis para que a rede fosse aumentada. “É possível abrir a rede própria ou credenciada. A credenciada é mais onerosa, um valor que a Hapvida não quer pagar. A conta não vai bater nunca enquanto não houver disposição real e efetiva de aumentar a rede”, pontua.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.