Rádio Metropole
Aos Fatos: Jerônimo Rodrigues destaca queda nos índices de violência na BA e Othon Bastos destaca pioneirismo da UFBA

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Diretor de iluminação pública de Salvador aponta furtos, vandalismo e postes antigos como principais desafios no serviço
O Diretor de Serviços de Iluminação foi entrevistado na Rádio Metropole nesta segunda-feira (19)
Foto: Metropress
Diretor de Serviços de Iluminação Pública de Salvador, Ângelo Magalhães Neto afirmou que a capital baiana foi a primeira cidade de grande porte a alcançar o índice de iluminação pública de LED em 100% do município, mas reconheceu que ainda há problemas no serviço. “Temos consciência de que precisamos avançar muito”, disse em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (19).
Entre os principais desafios apontados por Ângelo estão os furtos, atos de vandalismo e limitações estruturais herdadas de postes antigos. “A maioria dos postes ainda é da época da concessionária. Eles não são simétricos, então geram sombreamento em áreas que deveriam estar iluminadas”, explica. Além disso, o sombreamento provocado por árvores é outra causa frequente de reclamações, mesmo quando as lâmpadas estão funcionando.
A população pode registrar ocorrências pelo Fala Salvador (156), Salvador Digital ou WhatsApp (98791-3420), mas Ângelo admite que o período chuvoso sobrecarrega o serviço e atrasa o atendimento. Ele informa que ainda é necessário informar o número do poste para facilitar a localização da falha, embora uma nova tecnologia esteja em desenvolvimento para agilizar esse processo.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.