Sábado, 07 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Xico Sá sobre Carla Zambelli: "Ela está querendo fazer política da fuga"

Rádio Metropole

Xico Sá sobre Carla Zambelli: "Ela está querendo fazer política da fuga"

Xico Sá concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (5)

Xico Sá sobre Carla Zambelli: "Ela está querendo fazer política da fuga"

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 05 de junho de 2025 às 10:38

Atualizado: no dia 05 de junho de 2025 às 16:43

O jornalista e escritor Xico Sá comentou a situação da ex-deputada federal foragida Carla Zambelli, em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta quinta-feira (5). Durante a conversa, ele destacou o ineditismo da forma como a ex-parlamentar tem lidado com sua fuga e as possíveis implicações políticas da sua estratégia.

“Ela está querendo fazer política da fuga”, afirmou Xico Sá, ao lembrar que, diferentemente de outros políticos que se escondiam discretamente, a ex-deputada tem feito lives e se mantido em evidência. Segundo ele, isso pode acabar complicando ainda mais sua situação, já que a Interpol já está no encalço da foragida.

Por fim, Xico criticou a postura da ex-deputada ao relembrar o episódio em que ela perseguiu um jornalista nas ruas de São Paulo durante as eleições de 2022 e entrou de forma abusiva no sistema de justiça brasileiro. “É uma mulher condenada a dez anos, que pega um revólver e ainda consegue emitir um mandado de prisão. Parece roteiro de filme”, concluiu.

Confira a entrevista completa: