Rádio Metropole
Edvaldo Brito analisa impacto do IOF e critica sistema tributário brasileiro: "O povo é quem paga"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Tragédia humanitária que vai mudar o Oriente Médio”, diz especialista sobre ofensiva israelense
Leonardo Trevisan concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (30)
Foto: Reprodução/Youtube
A ofensiva de Israel contra palestinos e o Hezbollah configura “uma grande tragédia humanitária que vai mudar o Oriente Médio”. A avaliação é do professor de Relações Internacionais Leonardo Trevisan, em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (30).
"A humanidade inteira assiste a isso atônito. Países europeus tem protestos, alguns do BRICS, mas o fato real é que Israel avança. É uma situação de uma grande tragédia humanitária que vai mudar o oriente médio, mas vai ficar como uma ferida na consciência de todos nós", afirmou.
Trevisan analisou ainda durante o Jornal da Bahia no Ar que Israel avança com forte apoio dos Estados Unidos. “Israel recebeu permissão dos Estados Unidos para resolver o problema palestino, é o que estamos vendo. Esse ‘resolver’, quer dizer acabar”, declarou. Ele ainda pontuou o desequilíbrio militar entre as partes: “Israel tem 90 bomba atômicas, já é um país atômico. E tem o grupo que não tem nenhuma proteção, os palestinos, que a única ajuda que recebe é do Irã.”
De acordo com o professor, o país eliminou a liderança do Hezbollah e promoveu uma destruição ainda mais grave contra os palestinos. “No caso dos palestinos e do Hamas foi pior, não foi só as lideranças e os combatentes que foram mortos, foram mais de 40 mil mortos civis".
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.