Rádio Metropole
Atualização do IOF é uma medida para reequilibrar o sistema tributário, afirma deputado Rosemberg Pinto

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Descarte irregular de entulho atrapalha rotina de coleta de lixo, afirma presidente da Limpurb
Presidente da Limpurb concedeu entrevista ao Jornal da Cidade nesta segunda-feira (7)
Foto: Metropress
O presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, comentou a preocupação com o descarte irregular de resíduos em Salvador, especialmente o resíduo da construção civil (RCC). Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (7) ele contou que o descarte irregular atrapalha a rotina de coleta de lixo.
“A população precisa nos ajudar principalmente com o RCC”, afirmou, explicando que muitas vezes esse tipo de entulho é jogado ao lado das caixas de lixo domiciliar, em horários indevidos, comprometendo todo o sistema de coleta. "Isso atrapalha muito a nossa coleta no dia a dia. E um agravante são as épocas de chuva, o entulho vai virar lama e vai entupir a boca de ovo, coisa que dificulta mais nessa cidade", afirmou.
Ele também diferenciou os tipos de resíduos e os destinos específicos para cada um. “Você tem a caixa do resíduo domiciliar, o caminhão compactado vem, encaixa a caixa no fundo e leva. Já o da construção civil é outro destino, coletado com uma caçamba”, explicou.
O presidente da Limpurb alertou para o impacto direto desse comportamento no dia a dia das pessoas e na valorização dos imóveis. “Você está desvalorizando a sua casa, o seu imóvel”, pontuou, ressaltando que o descarte irregular fere não apenas a estética urbana, mas a própria qualidade de vida da população.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.