Rádio Metropole
Populismo reacionário submete política à religião e rompe com estado laico, diz cientista político

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Aos Fatos: Comércio acumula imóveis com risco de desabamento e Teólogo critica uso da fé como instrumento político
Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 8 de julho de 2025
Foto: Reprodução
O Aos Fatos desta terça-feira (8) destaca a entrevista com o pastor e teólogo Rodolfo Capler, que comentou a atuação política das igrejas evangélicas no Brasil. Para ele, a bancada evangélica tem se mostrado mais combativa do que propositiva, levantando projetos de lei que não atendem às reais necessidades da população.
Ainda nesta edição, uma análise do antigo centro empresarial da cidade, o bairro do Comércio, em Salvador, que já soma 259 imóveis com risco de desabamento. Entre eles, 18 são considerados com grau muito elevado de risco.
Este episódio ainda repercute a crítica do ministro da Casa Civil, Rui Costa, à decisão do Congresso Nacional de anular, por meio de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), o decreto que elevava a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Para essas e outras notícias, escute:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.