Rádio Metropole
Sergio Augusto aponta boné “MAGA” de Tarcísio como símbolo de submissão a Trump e Musk

Otávio Marambaia criticou atuação de profissionais fora dos padrões do Código de Ética em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (10)
Foto: Victor Ramos/Metropress
O presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Otávio Marambaia, fez um alerta sobre o uso irresponsável das redes sociais por profissionais de saúde e o risco da banalização do ato médico. Em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (10), ele defendeu a atuação ética da categoria e criticou o que chamou de “promessas vãs” feitas por médicos nas plataformas digitais.
“Estamos num trabalho de pedagogia para que eles se limitem ao que o Código de Ética do médico diz. O papel é orientar os pacientes para que se alertem com os cuidados com sua saúde e não prometer milagres”, afirmou Marambaia.
Marambaia também alertou para os riscos do uso das redes como fonte de orientação médica. “Instagram é lugar de fantasia, promessas vãs, as pessoas têm que tomar cuidado. Não têm que procurar médico no Instagram. Estamos tendo um incremento de punições e muitos resistem porque estão ganhando dinheiro com essa forma”, disse.
Ainda durante o Jornal da Bahia no Ar criticou o avanço de outras áreas profissionais sobre a atuação médica, alimentado, segundo ele, pela ilusão de que a tecnologia basta. “Tecnologia não substitui o ato médico perfeito. Isso tem sido causa de outros profissionais de outras áreas acharem que podem ser médicos”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.