Rádio Metropole
Aos Fatos: Três Pontos critica taxação de Trump contra o Brasil e Jornal Metropole aborda abandono do Comércio

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sergio Augusto aponta boné “MAGA” de Tarcísio como símbolo de submissão a Trump e Musk
Durante o Três Pontos desta quinta-feira (10), jornalista relacionou símbolo usado por governador à extrema-direita internacional e à nova investida política de Elon Musk
Foto: Reprodução/YouTube
O uso do boné “MAGA” por Tarcísio de Freitas ganhou novo destaque após o anúncio da alta tarifa de Donald Trump ao Brasil. No programa Três Pontos desta quinta-feira (10), o jornalista Sergio Augusto comentou que há uma relação entre a postura do governador de São Paulo, o lançamento do Partido da América por Elon Musk e a possível articulação política conservadora que envolve esses atores. Para ele, o boné virou um símbolo de alinhamento ideológico com a extrema-direita internacional e uma “senha” para eventuais mudanças de rumos políticos.
“Vocês se deram conta que o partido que Elon Musk quer criar, o Partido da América, tem ligação com esse movimento, e Tarcísio já está com o bonézinho ali, que serve para qualquer eventualidade de mudança de rumos”, disse Sergio, relacionando o apoio visual ao boné MAGA — sigla para “Make America Great Again” (em tradução livre, “Fazer a América Grande Outra Vez”) — ao cenário político que Musk tenta organizar.
O jornalista alertou que esse alinhamento revela uma articulação entre o bolsonarismo, Trump e Musk, reforçando uma influência externa sobre a política brasileira, que se manifesta também no apoio público de Tarcísio ao tarifaço norte-americano. Augusto indicou que tais conexões expõem riscos à autonomia nacional e criticou o uso simbólico do boné como um sinal de submissão política.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.