
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Leo Prates fala sobre futuro no PDT e critica debate no Congresso: "é um momento muito raso da política"
Rádio Metropole
Leo Prates fala sobre futuro no PDT e critica debate no Congresso: "é um momento muito raso da política"
Deputado Federal concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (14)

Foto: Metropress
O deputado federal Leo Prates criticou o nível do debate no Congresso Nacional. Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (14), ele afirmou que há uma escassez de discussões mais profundas sobre temas relevantes para a população. “Estamos em um momento muito raso da política brasileira”, declarou.
Prates destacou que, embora existam momentos pontuais de qualidade no Congresso, o nível geral das discussões tem sido decepcionante. “Às vezes, o debate se resume a saber se você ama o Lula ou ama o Bolsonaro. Isso é muito pequeno”, criticou.
Ainda na entrevista, Leo Prates fez questão de reforçar sua posição política ao se declarar um político de centro. “Eu sou um político de centro, eu não fico em cima do muro. A minha defesa da candidatura é de ACM Neto. Isso é princípio”, afirmou.
Ele explicou também que sua permanência no PDT depende do apoio da sigla ao governador Jerônimo Rodrigues em 2026. E revelou os partidos que estão no seu radar para uma possível filiação caso a sigla integre a base governista. “Os caminhos que me são apontados nesse momento são o PP, a União Brasil e o Republicanos, sendo que eu diria que o Republicanos está no estágio mais avançado”, declarou.
Correligionária de Leo Prates, a vice-prefeita Ana Paula Matos também já declarou, em entrevista à Metropole, que, independente da decisão do PDT, continuará na base de ACM Neto e Bruno Reis. Ela revelou ainda que também já recebeu convites do PP, do União e do PRTB, mas vai analisar com seu grupo.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.