Terça-feira, 22 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Com novo livro, Jamil Chade é o primeiro entrevistado de nova fase do MK Entrevista

Rádio Metropole

Com novo livro, Jamil Chade é o primeiro entrevistado de nova fase do MK Entrevista

No programa, jornalista apresenta "Tomara que você seja deportado: Uma viagem pela distopia americana", obra que investiga o avanço do trumpismo e o desmonte dos direitos humanos

Com novo livro, Jamil Chade é o primeiro entrevistado de nova fase do MK Entrevista

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 21 de julho de 2025 às 15:03

Atualizado: no dia 21 de julho de 2025 às 18:09

O jornalista e escritor Jamil Chade será o convidado na reestreia do programa MK Entrevista, no próximo dia 11 de agosto. Marcando o lançamento de seu novo livro, “Tomara que você seja deportado: Uma viagem pela distopia americana”, a conversa promete abordar temas centrais da obra, como a magnitude da decadência da sociedade estadunidense, a crise migratória global e os ataques de Donald Trump à soberania de outros países.

A entrevista também deve tocar na proliferação de discursos de ódio, incitação à violência e ataques a minorias, percorrendo os locais por onde se estende o ódio e o rancor, a pobreza e a ilusão. Na obra, que vai ser lançada em Salvador durante o evento, Chade aborda a atmosfera inequívoca de perseguição, o medo do imigrante de ser caçado e a perversidade da ofensiva trumpista no que diz respeito a temas como a educação e os direitos das pessoas LGBTQIAPN+. 

Cruzando fronteiras com refugiados, testemunhando crimes contra a humanidade, viajando com papas ou cobrindo cúpulas diplomáticas, o jornalista percorreu mais de 70 países. Com seu escritório na sede da ONU em Genebra, e vivendo hoje em Nova York, Chade venceu diversos prêmios no exterior e no Brasil por sua defesa da democracia e dos direitos humanos. Ele é embaixador do Instituto Adus, membro do conselho do Instituto Vladimir Herzog e integrante da equipe de pesquisa sobre Memória, Justiça e Verdade do Instituto de Estudos Avançados da USP.

O público do MK Entrevista poderá participar da sessão de autógrafos após o evento.