Rádio Metropole
Aos Fatos: Mário Kertész recebe Medalha da Ordem 2 de Julho e Wagner classifica missão nos EUA como "sucesso"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Em última etapa, candidatos do Programa de Bolsas da Metropole são entrevistados ao vivo
Ao final quatro pessoas serão selecianadas para trabalhar por seis meses, com possibilidade de renovação, no Grupo Metropole
Foto: Metropress
Os cinco candidatos finalistas do Programa de Bolsas de Estágio em Comunicação do Grupo Metropole participaram, nesta quinta-feira (24), de uma entrevista ao vivo conduzida por MK, marcando o início da segunda etapa do processo seletivo. A fase inclui uma série de atividades práticas que avaliam as habilidades jornalísticas dos participantes, como simulação de nota, gravação para redes sociais e participação em reunião de pauta com a equipe de rádio, jornal e portal.
Ao final, quatro serão selecionados para uma experiência de seis meses (com chance de renovação) com treinamento e produção de conteúdo para o Jornal Metropole, portal Metro1, redes sociais e para o rádio. Os novos focas trabalharão lado a lado com profissionais de todas as áreas do grupo, recebendo treinamento e vivência direta no dia a dia da redação.
Entre os entrevistados, os discursos revelaram a conexão dos jovens com o jornalismo e com o perfil editorial da Metropole. Heloísa Helena, natural de Itaberaba, destacou: "Sonho de crescer no jornalismo, sou do interior Itaberaba, desde pequena acompanho rádio. Percebi que seria um ótimo caminho para começar essa trajetória." Já Vitor Bahia, relacionou o Grupo como um local de aprendizado. "Aqui é uma escola, que tem esse local de aprendizado das múltiplas facetas do jornalismo".
Ana Francisca reforçou a importância do espaço para o desenvolvimento profissional. "A gente vê grandes nomes que passaram aqui, esse espaço que você pode crescer, desenvolver seu talento, me atrai muito. Para Victor Quirino, a experiência é comparável à do cinema: "A gente participa dessas histórias, a gente dá voz, rosto. E a Metropole faz muito bem isso".
Já Izabela Prazeres aproveitou o espaço para ressaltar a abrangência do jornalismo local: "A Metropole é jornal de cidade, e um que comunica para todo mundo, chega no Uber, no tio da banca e também das redes sociais."
Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.