Sábado, 02 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Wagner classifica missão nos EUA como "um sucesso" e espera retirada da carne da sobretaxa

Rádio Metropole

Wagner classifica missão nos EUA como "um sucesso" e espera retirada da carne da sobretaxa

Senador concedeu entrevista à Radio Metropole nesta sexta-feira (1º)

Wagner classifica missão nos EUA como "um sucesso" e espera retirada da carne da sobretaxa

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2025 às 09:16

Atualizado: no dia 01 de agosto de 2025 às 09:42

O senador Jaques Wagner (PT) considerou "um sucesso" a missão oficial do Senado para tentar negociar a redução ou adiamento da tarifa de 50% a ser imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros. Durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta sexta-feira (1º), o senador comemorou a retirada de alguns itens da lista da sobretaxa e disse esperar que outros, como a carne e o café, também acabem saindo.

“Foi um sucesso a missa. Eu acho que a gente mostrou que é um absurdo essa retaliação. Acabou que ele tirou uma série de itens da chamada sobretaxa de 50%. Espero que tirem outros, porque o café não foi tirado. O açúcar, a manga, a uva, a carne. A carne vai ser tirada, porque a JBS, que é brasileira e atua fortemente lá, foi a maior contribuinte da campanha de Trump. Porque lá é aberto”, disse Jaques Wagner, revelando que executivos da empresa brasileira também estiveram nos Estados Unidos para tentar negociar. 

O senador também destacou a presença de parlamentares de de diversos campos ideológicos na missão para defender o Brasil. Ele citou como exemplo o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e a senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministros de Jair Bolsonaro. “Souberam separar o apoio que eles continuam dando ao ex-presidente do interesse brasileiro”, analisou Wagner.

Segundo Wagner, o grupo reuniu nove parlamentares, oito deles democratas e um republicano, além de empresários. “Lá o chamado lobby é regulamentado. Então, conversamos com muitos escritórios que fazem lobby no Congresso Nacional, pegamos muita orientação. E eu agora, segunda-feira, vou para Brasília conversar detalhadamente com o presidente”, detalhou.

Confira a entrevista na íntegra: