Sábado, 09 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Silvana Freire afirma que o jornalismo é feito para questionar

Rádio Metropole

Silvana Freire afirma que o jornalismo é feito para questionar

Jornalista concedeu entrevista à Radio Metropole nesta sexta-feira (8)

Silvana Freire afirma que o jornalismo é feito para questionar

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2025 às 11:01

Atualizado: no dia 08 de agosto de 2025 às 11:13

A jornalista Silvana Freire afirmou que o jornalismo é feito para questionar. Durante entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, nesta sexta-feira (8), ela destacou: "o jornalista tem que incomodar".

"O papel do jornalista e do bom jornalismo é questionar, é ir em busca do que está por trás ali, do que aparentemente parece que está tudo bem, tudo certo. O jornalismo é isso, o jornalista tem que incomodar. E esse é o papel do bom jornalismo e que a Metropole faz tanto", disse. 

Ela também comentou sua nova fase como âncora em programas na Rádio Metrópole. Com entusiasmo, Silvana destacou a responsabilidade de ocupar esse espaço em uma emissora conhecida por sua postura crítica e investigativa.

"É uma honra estar duas horas no ar, na Rádio Metropole, que tem uma audiência incrível, uma participação tão grande, e um respeito do seu público e do meio jornalistico. É respeitada por sair na frente, por ir atrás da notícia e por provocar quem está no poder e buscar respostas", completou.

Com muito serviço, informação e aquele toque de leveza, Silvana Freira é ancora de dois programas: o Metropole Mais, das 15h às 16h, e o Metropole Saúde, das 16h às 17h. Todos de segunda a sexta-feira, com notícia, entrevista e interação com os ouvintes.é um espaço voltado para informação, serviço e diálogo com os ouvintes.

Confira a entrevista na íntegra: