
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Cientista político afirma que reações à prisão de Bolsonaro já começaram
Rádio Metropole
Cientista político afirma que reações à prisão de Bolsonaro já começaram
Cientista político concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (15)

Foto: Reprodução
O cientista político Antonio Lavareda afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, ao decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, pode ter antecipado reações políticas que já se desenhavam no país. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta sexta-feira (15), Lavareda avaliou que os desdobramentos da medida já estão em curso e que uma nova prisão de Bolsonaro é provável.
"Agora, talvez - e aqui é uma hipótese - Moraes tenha antecipado um cenário que já se desenhava: a prisão formal de Bolsonaro, que deve ocorrer em setembro, provavelmente após sua condenação", afirmou.
Segundo Lavareda, os efeitos da medida já se refletem em atos concretos no Congresso Nacional. "Quanto às reações, elas já começaram a ocorrer. Houve manifestações tanto na Câmara quanto no Senado, e mobilizações de apoiadores de Bolsonaro, expressando insatisfação e revolta. Não acredito que haverá grandes surpresas além do que já estamos vendo", explicou.
O cientista político também comentou que o caso pode ganhar contornos internacionais. “O que Trump vai fazer, como vai sancionar o Brasil por conta disso é outro capítulo”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.