
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
MK Entrevista: Leandro Demori diz que estética influencia percepção política e cita exemplo de Bolsonaro
Rádio Metropole
MK Entrevista: Leandro Demori diz que estética influencia percepção política e cita exemplo de Bolsonaro
Na reestreia do MK Entrevista, jornalista afirmou que a extrema-direita tem avançado no uso da estética para moldar a visão da população sobre passado e futuro

Foto: Metropress
Na reestreia do MK Entrevista nesta segunda-feira (11), o jornalista Leandro Demori comentou sobre como a estética está diretamente ligada à percepção das pessoas sobre a política local.
Segundo Demori, um reflexo disso é a forma como o ex-presidente Jair Bolsonaro é visto por seus apoiadores. “O que se fala muito do Bolsonaro se você perguntar ‘por que você gosta dele?’ Sempre respondem que é porque o Bolsonaro é 'muito simples e parece com a gente'. Isso é uma questão estética, bem refinada”, afirmou.
O jornalista acrescentou que “existe uma oferta estética de um mundo novo, nem que seja necessário voltar ao passado”, citando como exemplo a popularização da ideia de que o Brasil “era mais tranquilo e menos perigoso”, quando, na verdade, o país tinha cidades menos populosas e uma grande parcela da população vivendo no campo, o que reforça que essa percepção é essencialmente estética.
“A extrema-direita no mundo todo está muito apurada. Essa oferta de um futuro diferente, que vai ser melhor e vai levar as pessoas para outro lugar, é uma discussão muito refinada sobre estética, muito avançada, e ainda estamos atrasados”, concluiu.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.