Rádio Metropole
Aos Fatos: Exposição de dados torna MEIs alvos frequentes de golpes e Margareth Dalcolmo defende vacinas na saúde brasileira

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sócios do Mariposa apontam importância do equilíbrio e inovação nos pratos de saladas em Salvador
Déborah Almeida e Guilherme Caldas concederam entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (22)
Foto: Metropress
A importância de variar o cardápio e não se restringir apenas às saladas foi o ponto destacado por Déborah Almeida, sócia do restaurante Mariposa, em Salvador, em entrevista ao Jornal da Metropole no Ar nesta sexta-feira (22). Ela relembrou que a casa foi pioneira ao introduzir saladas no cardápio da capital baiana e também ao trazer os primeiros pokes, pratos havaianos que, originalmente, unem peixe cru, arroz e legumes em combinações leves e nutritivas.
“Trazer esse equilíbrio, viver de salada e pensar no saudável só é algo que não é tão fácil. É desafiador fazer. Um restaurante que pense só desse jeito. Então hoje a gente conseguiu ter no nosso cardápio alguns pratos que conseguem agradar o outro lado, vamos dizer assim, mas feito de uma maneira mais saudável e compor desse equilíbrio. Mas viver salada não é algo tão fácil. Tanto que quando começou a ideia de ser crepes e salada”, disse.
O sócio Guilherme Caldas reforçou que o desafio do restaurante está em reinventar a experiência da salada, tornando-a mais atrativa para o público. Ele destacou que a criação de molhos diferenciados e combinações inusitadas é essencial para manter o frescor da proposta do Mariposa. A aposta em sabores inovadores, segundo Caldas, é o que permite que um prato simples seja transformado em algo sofisticado, mantendo o equilíbrio entre leveza e prazer gastronômico.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.