
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jornalista comenta capa do The Economist com Bolsonaro: "Para a revista e o mundo, não existe uma ditadura na tora”
Rádio Metropole
Jornalista comenta capa do The Economist com Bolsonaro: "Para a revista e o mundo, não existe uma ditadura na tora”
A publicação ironiza o julgamento de Bolsonaro com a frase “O que o Brasil pode ensinar à América”

Foto: Metropress
O jornalista Sergio Augusto abriu o Três Pontos desta quinta-feira (28) comentando a capa do jornal britânico The Economist, que trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi retratado no veículo com o rosto pintado com as cores do Brasil e com um chapéu igual ao "viking do Capitólio", um dos apoiadores extremistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a invasão ao Congresso americano em janeiro de 2021.
A capa do jornal traz ainda como título ‘O que o Brasil pode ensinar à América”, se referindo à prisão domiciliar e ao julgamento do ex-presidente que começa na próxima terça-feira (2).
“Para a revista The Economist e para o mundo inteiro, não existe uma ditadura na tora, só para os bolsonaristas daqui do Brasil e para a direita fascista, que enche o saco”, analisou o jornalista.
“A capa é muito engraçada, ele [Jair Bolsonaro] vestido de Xamã do QAnon, que invadiu Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021. Ele [o norte-americano] foi condenado, pegou sete meses de prisão e depois tentou ser candidato pelo Arizona, evidentemente pelo Partido Republicano”, complementou Sérgio.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.