Rádio Metropole
Ginecologista alerta que algumas emoções podem ser fatores para ocorrência da candidíase recorrente

Evento no Farol da Barra reúne arte, oficinas e debates sobre sustentabilidade de 4 a 7 de setembro
Foto: Metropress/Fernanda Vilas
A Bienal do Lixo chega a Salvador nesta semana com programação no Farol da Barra, de 4 a 7 de setembro, das 10h às 19h. Em entrevista ao Metropole Mais nesta terça-feira (2), a idealizadora e curadora do projeto, Rita Reis, destacou que a iniciativa nasceu para unir arte e sustentabilidade, propondo reflexões sobre descarte e reaproveitamento do lixo.
“As pessoas às vezes perguntam: mas por que lixo? Porque é a maneira que a gente se comunica dentro de casa, com os nossos filhos, com os nossos pais. A gente não fala resíduo, falamos lixo.”, afirmou Rita.
O evento será gratuito mediante inscrição no site bienaldolixo.com.br via plataforma Sympla. A programação inclui exposições, oficinas de arte, mostras de cinema e atividades lúdicas para todas as idades
Rita destacou ainda a importância de atitudes individuais no cotidiano. “O que mais impacta é ver as pessoas jogando lixo em qualquer lugar. Muitas vezes a pessoa está com o lixo na mão e joga em qualquer lugar. Eu falo muito: por que essa pessoa não guarda esse lixo e, quando ela vê um lugar para descartar, ela descarta? Acho que a gente tem que ter essa consciência ambiental”, disse.
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.