Rádio Metropole
Por que julgamento de Bolsonaro e aliados é na Primeira Turma do STF; desembargador explica

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas aponta covardia de generais ao tentar negar elo com Bolsonaro no STF
Durante Três Pontos desta quinta-feira (4), jornalista relembra que generais sempre foram fiadores políticos do ex-capitão expulso do Exército
Foto: Reprodução/YouTube
As defesas dos generais acusados no julgamento do Supremo Tribunal Federal têm buscado se desvincular de Jair Bolsonaro e minimizar o papel que tiveram em sua ascensão política. Para o jornalista Janio de Freitas, essa postura revela covardia e a tentativa de negar a ligação histórica com o ex-capitão. A análise foi feita durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (4), quando ele criticou a estratégia adotada pelos militares diante das acusações de tentativa de golpe.
“No mais, acho que há um lado, no correr do julgamento, humorístico até, que é a defesa dos bravos generais envolvidos na condição de réus, querendo agora negar a profundidade da sua ligação com o Bolsonaro, da representatividade militar que deram a ele, indevidamente, e contra toda a conformação constitucional legal do Brasil”, disse.
Segundo Freitas, os militares sempre garantiram votos a Bolsonaro, desde sua saída do Exército até as quase três décadas no Congresso. Ele destacou que, embora eleito sucessivas vezes com apoio da ativa, da reserva e de familiares, o ex-deputado não deixou nenhuma contribuição relevante em sua trajetória parlamentar. Ao contrário, construiu carreira baseada em provocações, insultos e alinhamento a pautas antidemocráticas.
“Esse ex-militar, ex-capitão, saiu do Exército por prática de crime, foi protegido por um conchavo e passou 28 anos na Câmara sem aprovar um só projeto útil. Agora, depois de terem dado força política a essa figura, os generais tentam negar seu profundo elo com Bolsonaro. Que covardia, que covardia”, concluiu.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.