Sábado, 06 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Janio de Freitas aponta covardia de generais ao tentar negar elo com Bolsonaro no STF

Rádio Metropole

Janio de Freitas aponta covardia de generais ao tentar negar elo com Bolsonaro no STF

Durante Três Pontos desta quinta-feira (4), jornalista relembra que generais sempre foram fiadores políticos do ex-capitão expulso do Exército

Janio de Freitas aponta covardia de generais ao tentar negar elo com Bolsonaro no STF

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 04 de setembro de 2025 às 13:10

Atualizado: no dia 04 de setembro de 2025 às 13:20

As defesas dos generais acusados no julgamento do Supremo Tribunal Federal têm buscado se desvincular de Jair Bolsonaro e minimizar o papel que tiveram em sua ascensão política. Para o jornalista Janio de Freitas, essa postura revela covardia e a tentativa de negar a ligação histórica com o ex-capitão. A análise foi feita durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (4), quando ele criticou a estratégia adotada pelos militares diante das acusações de tentativa de golpe.

“No mais, acho que há um lado, no correr do julgamento, humorístico até, que é a defesa dos bravos generais envolvidos na condição de réus, querendo agora negar a profundidade da sua ligação com o Bolsonaro, da representatividade militar que deram a ele, indevidamente, e contra toda a conformação constitucional legal do Brasil”, disse.

Segundo Freitas, os militares sempre garantiram votos a Bolsonaro, desde sua saída do Exército até as quase três décadas no Congresso. Ele destacou que, embora eleito sucessivas vezes com apoio da ativa, da reserva e de familiares, o ex-deputado não deixou nenhuma contribuição relevante em sua trajetória parlamentar. Ao contrário, construiu carreira baseada em provocações, insultos e alinhamento a pautas antidemocráticas.

“Esse ex-militar, ex-capitão, saiu do Exército por prática de crime, foi protegido por um conchavo e passou 28 anos na Câmara sem aprovar um só projeto útil. Agora, depois de terem dado força política a essa figura, os generais tentam negar seu profundo elo com Bolsonaro. Que covardia, que covardia”, concluiu.

Confira o programa completo: