
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Pesquisador aponta incoerência no patriotismo das manifestações em apoio a Bolsonaro
Rádio Metropole
Pesquisador aponta incoerência no patriotismo das manifestações em apoio a Bolsonaro
Pesquisador concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (08)

Foto: Reprodução
O mestre em ciências sociais e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marco Teixeira, afirmou que as manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorridas no último domingo (07), apresentam características de radicalização e contradições que marcam o atual cenário político brasileiro. Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (08), ele explicou que três pontos principais se destacaram durante o evento.
"Aí a gente entra numa contradição, como é que as pessoas que se dizem patriotas buscam no país mais que estabeleceu sanções contra o Brasil porque discorda do momento político do país e assumiu isso no final de semana, como é que pode as pessoas recorrerem a isso e se intitular em patriotas. Tem uma coisa muito errada", analisou o pesquisador.
O pesquisador também abordou as perspectivas eleitorais de Jair Bolsonaro e as dificuldades jurídicas para a implementação de uma anistia, tema central nas manifestações em apoio ao ex-presidente. "A anistia tem duas questões cruciais: primeiro, a constitucionalidade é extremamente duvidosa, e segundo, a forma como está sendo proposta – como um perdão generalizado – dificilmente passaria na Câmara, e ainda mais no Senado", explicou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

