
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Conselho critica expansão de cursos de administração sem qualidade na Bahia
Rádio Metropole
Conselho critica expansão de cursos de administração sem qualidade na Bahia
Vice-presidente do CRA-BA concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (9)

Foto: Reprodução
O vice-presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Edilson Souto Freire, alertou para os riscos da proliferação de cursos de administração sem a devida qualidade. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta terça-feira (9), ele ressaltou a importância de avaliar não apenas o preço, mas também a qualidade do curso antes de se matricular.
“Muitas escolas surgiram nos bairros, houve uma proliferação de cursos. Alguns têm qualidade, outros não. Por isso a gente recomenda que as pessoas considerem não apenas o preço, mas também a qualidade do curso, para não se formar e depois não conseguir se categorizar como administrador”, afirmou.
Freire destacou o papel do CRA-BA na valorização dos profissionais registrados e no combate ao exercício irregular da atividade por pessoas sem formação na área. “Trabalhamos para prestigiar aqueles que estão devidamente registrados no Conselho, evitando que outras formações profissionais, sem afinidade com a administração, exerçam atividades que são próprias da nossa categoria”, concluiu.
O CRA-BA, por meio da Diretoria de Fiscalização e Registro, em comemoração aos 60 anos da regulamentação da Profissão de Administrador, preparou uma programação especial ao longo do mês de setembro. Entre outras programações, será realizado o 1º Encontro dos Profissionais de Administração da Bahia, com uma série de eventos e palestras nos dias 15 e 19 de setembro.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.