Rádio Metropole
"Profissional que pede 100 exames não sabe o que está fazendo", alerta presidente do Cremeb

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Produtores comentam profissionalização do setor cultural e destacam potencial da Bahia como polo criativo
Cris Olivieri e Maurício Magalhães participaram do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quarta-feira (17)
Foto: Fernanda Villas/Metropess
Os produtores Cris Olivieri e Maurício Magalhães comentaram, nesta quarta-feira (17), sobre o lançamento do curso Gestão Cultural 360, que chega à Bahia com a proposta de profissionalizar ainda mais o setor. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, eles destacaram a importância da formação estruturada para acompanhar as transformações do mercado cultural e fortalecer a economia criativa.
Durante o programa, Cris revelou que o projeto acompanha a profissionalização do setor e as transformações trazidas pelas novas tecnologias, que impactaram a criação, a distribuição e a internacionalização da cultura. Os entrevistados também ressaltaram o potencial da Bahia no cenário cultural. “O Estado representa uma grande oportunidade de se gerar riquezas, atráves do teatro, cinema e da música”, afirmou Maurício, ao defender a necessidade de profissionalizar para transformar potencial em desenvolvimento.
O produtor comentou ainda a mudança de paradigma da área cultural. “Saímos do tempo de Glauber Rocha, que era uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Hoje a indústria criativa é uma indústria estruturada. Nosso curso é uma forma democrática de oferecer conhecimento prático, para que produtores possam encarar a cultura como um ofício de vida”, disse.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.