Rádio Metropole
Edcity comenta retorno a banda Fantasmão e promete novidades para turnê de 20 anos: "Vamos manter a essência"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Diretor da Fundação Pedro Calmon fala sobre retomada do registro de direitos autorais em Salvador
Sandro diz que desde 2012 a Bahia não contava com uma unidade regional de direitos autorais
Foto: Metropress/Taís Lisboa
Sandro Magalhães, diretor da Fundação Pedro Calmon, foi o convidado do Metropole Mais desta quinta-feira (18) e comentou sobre a retomada do registro de direitos autorais em Salvador, que volta a ser feito presencialmente após mais de uma década.
“Todos nós precisamos ter uma segurança jurídica daquilo que produzimos. E o Estado propõe essa proteção, uma regulação específica, que é a lei de proteção autoral. Aqui estamos falando especificamente de uma produção documental, que são textos literários, artísticos, artigos científicos, conferências, discursos, músicas, coreografia, audiovisual”, destacou.
Desde 2012 a Bahia não contava com uma unidade regional. Apesar disso, o registro continuava disponível pela internet, por meio da Biblioteca Nacional, no Escritório de Direitos Autorais (EDA). Agora, o serviço pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Biblioteca Central do Estado.
Sandro também chamou atenção para o desafio de conscientizar quem cria.“As pessoas têm que perceber como produtores de conteúdos, esse talvez seja o maior desafio que tem”.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.