Rádio Metropole
Especialista em estresse alerta para o impacto de relações tóxicas como fatores estressores

Médico dermatologista conta sobre a sua trajetória de vida antes de ser um médico internacional
Foto: Metropress
Em entrevista para o Jornal da Cidade desta segunda-feira (22), o Dr dermatologista Osmilton Brandão conta sua trajetória morando em uma pequena cidade no interior da Bahia, e como se tornou um médico conhecido internacionalmente.
Osmilton Relada que seus pais eram analfabetos e durante a sua vida não tinha muitas condições financeiras. “Eu vim de uma cidade chamada Itanhaém no extremo sul da Bahia, é a 1.000 km daqui e tem menos de 18.000 habitantes. Eu nasci numa pequena zona rural, em uma casa de Taipa, literalmente, aquela casa de barro mesmo, feita de vara, barro batido e piso de barro”.
Ele relata que mudou de estado com oito anos de idade e começou a trabalhar muito cedo, com o seu pai, que era pecuarista. “Eu com 8 anos de idade, fui embora para Belo Horizonte, trabalhei para mais dois comerciantes lá e depois meu pai colocou uma loja para mim. Eu ia para São Paulo a cada 60, 90 dias, de ônibus”.
O dermatologista conta que mesmo com o reconhecimento em sua profissão e os convites para palestras internacionais, a sua maior felicidade ainda é voltar para a sua cidade no interior.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.