Rádio Metropole
Wilson Gomes analisa autoritarismo e intolerância em novo livro: "Minha preocupação é com a democracia"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Estupidez enterrada: Adolfo Menezes comemora rejeição da PEC da Blindagem
Parlamentar baiano comentou o arquivamento da proposta em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (2)
Foto: Catarina Queiroz/Metropress
Durante entrevista concedida à Rádio Metropole nesta quarta-feira (2), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD-BA) criticou duramente a chamada PEC da Blindagem, proposta que limitava prisões de parlamentares, ampliava o foro privilegiado e exigia aval do Congresso para abertura de processos criminais contra deputados e senadores. A proposta foi arquivada na semana passada após ser rejeitada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
“Diziam que queria votar o que tinha no texto de 88, mas no bojo achando que não tinha mais população no Brasil, que estavam surdos e mudos, e o Senado e Otto Alencar tomaram a frente, outros acompanharam, e graças a Deus foi enterrada essa estupidez”, afirmou o deputado baiano.
A PEC, aprovada na Câmara com apoio de partidos de centro, oposição e do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), gerou forte reação popular. Protestos foram registrados em todas as capitais do país contra a proposta, considerada por críticos como um retrocesso no combate à corrupção e um ataque à independência do Judiciário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.