Rádio Metropole
Wilson Gomes analisa autoritarismo e intolerância em novo livro: "Minha preocupação é com a democracia"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
José Raimundo revela surpresa ao ser demitido da televisão; "romperam sem dar nenhuma satisfação"
O jornalista destacou os desafio de trabalhar no jornalismo
Foto: Metropress/Catarina Queiroz
Com mais de 40 anos de carreira, o jornalista e apresentador José Raimundo contou sua trajetória em entrevista ao Jornal da Bahia nesta terça-feira (8) e relatou sua surpresa ao ser demitido em 2021 durante a pandemia após 31 anos na TV Bahia.
“Foi uma surpresa para mim. Eu não pedi para sair, fui dispensado. Tinha um contrato como pessoa jurídica, não era empregado e de repente me ligaram. Antes, tinham feito uma proposta de redução de 50% do meu salário e não aceitei. Negociamos e ficou por isso. Quando me convidaram lá em Recife para vir para TV Bahia foi com muita delicadeza e na hora de romper, romperam sem dar nenhuma satisfação”, disse o jornalista.
O jornalista explicou que não guarda mágoa de ninguém, mas foi difícil se acostumar com a nova rotina. Ele revelou que acredita que foi algo bom para sua vida pessoal. “Hoje acho que foi uma coisa boa, no sentido de olhar para mim mesmo um pouco. A televisão absorve muito o profissional, no meu caso, que viajava a todo momento era uma coisa meio frenética. Sem hora para dormir, sem fim de semana, os compromissos pessoais e a família ficavam em segundo plano”, completou José.
O apresentador relembrou grandes reportagens que marcaram sua carreira, como o acidente ecológico no Rio São Francisco, onde ele descobriu a causa antes das autoridades. As matérias renderam sua participação mais ativa no Jornal Nacional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.