Sábado, 04 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Presidente Lula liga para Fernando Morais durante entrevista com Mário Kertész

Rádio Metropole

Presidente Lula liga para Fernando Morais durante entrevista com Mário Kertész

Autor foi entrevistado no Jornal da Bahia no Ar nesta quarta-feira (1°)

Presidente Lula liga para Fernando Morais durante entrevista com Mário Kertész

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2026 às 16:20

Fernando Morais interrompeu entrevista no Jornal da Bahia no Ar desta quarta-feira (01) após receber ligação do Presidente Lula.

O autor pediu desculpas à Mário Kertész e explicou que o presidente buscou saber como foi o lançamento de seu livro há alguns dias em São Paulo.

Famoso por suas biografias de grande êxito editorial, Fernando Morais recria as trajetórias de personalidades como Olga Benário Prestes, Assis Chateaubriand e Paulo Coelho.

Além disso, também escreveu obras que abordam momentos significativos da história política, cultural e social. Em “A Ilha” (1976), narra sua vivência em Cuba; em “Corações Sujos” (2000), examina a atuação da organização japonesa Shindo Renmei no Brasil; “Na Toca dos Leões” (2005) trata da história da agência W/Brasil; e “Os Últimos Soldados da Guerra Fria” (2011) apresenta uma reportagem sobre espiões cubanos.

Confira o vídeo: