
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Diretor artistisco comenta homenagem a Gal Costa em Salvador: "Um grande presente e um grande desafio"
Rádio Metropole
Diretor artistisco comenta homenagem a Gal Costa em Salvador: "Um grande presente e um grande desafio"
Manno Góes participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (2)

Foto: Fernanda Villas/Metropess
O compositor e diretor artistico Manno Góes comentou, nesta quinta-feira (2), os bastidores da homenagem aos 80 anos de Gal Costa, realizada na última sexta-feira (26) em Salvador, junto a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, ele destacou os desafios da direção artística do espetáculo, que reuniu diferentes gerações da música.
Segundo Manno, a construção do repertório foi uma das etapas mais complexas do projeto. “O primeiro filtro tinha 50 músicas. Como você tira música de Gal? No final, fechamos em 25, sempre buscando equilibrar medalhões da MPB com títulos menos óbvios”, explicou. Ele ressaltou ainda a importância de seguir o espírito da artista, que sempre abriu espaço para novos talentos. “Gal gravava gente nova, dava oportunidades. Eu queria trazer essa generosidade para o palco”, completou.
O espetáculo contou com participações de Sophie Charlotte e Valérie Gondim, que já interpretaram a artista em diferentes mídias. Manno também lembrou da parceria com fotógrafos que registraram momentos marcantes da carreira de Gal e exaltou a atuação da OSBA. “A orquestra foi fundamental para dar corpo e emoção ao show. Foi uma responsabilidade enorme, mas também uma celebração à altura da grandeza de Gal”, concluiu.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.