Rádio Metropole
Vladimir Herzog é homenageado 50 anos após assassinato com cultos e programação em outubro

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Emergencista alerta para sintoms de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas
Os primeiros sintomas sentidos são semelhantes aos de ingestão de bebidas comuns, porém persistem e se intensificam com o tempo
Foto: Metropress
A intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas alcançou a Bahia, com casos de fatalidade. O médico emergencista, Ademar Simões, em entrevista ao Metropole Saúde desta sexta-feira (3), alertou para os sintomas que podem aparecer em pessoas intoxicadas, horas após o consumo da bebida. Dor abdominal, náuseas e vômitos intensos são parte dos efeitos causados.
Os primeiros sintomas que aparecem são como os de qualquer outra bebida, desde embriaguez, tontura até fala arrastada. "A medida que o tempo passa, seis a 12 horas, os sintomas persistem e começam a aparecer outros sintomas, dor abdominal, visão turva, náuseas e vômitos se intensificam. É importante a pessoa se conhecer um pouco, se tá um vômito mais intenso, toma remédio e não melhora... vale a pena procurar um atendimento médico", disse o emergencista.
Ademar afirmou que sintomas visuais são um quadro mais avançado, que aparece quando o intoxicado procura ajuda especializada de forma tardia. As principais diferenças, apontadas por ele, da condição de intoxicação para uma ressaca comum, estão na intensidade daquilo que é sentido, e também na persistência deles. Caso persistam por mais de seis horas depois, é recomendado a busca pela emergência.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.