Rádio Metropole
Documentário “Atletas” expõe desafios do paradesporto: “As pessoas veem primeiro a deficiência, depois o atleta”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Rapper Don L comenta cenário no Nordeste e sua relação com Salvador: "Somos um povo que ousa e cria arte"
Don L participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quarta-feira (15)
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O rapper e compositor Don L revelou sua relação com Salvador e destacou a importância do Festival Sangue Novo para a música independente. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quarta-feira (15), o artista também comentou o cenário de rap no Nordeste e ressaltou o papel da capital baiana no início de sua trajetória.
“Salvador foi a segunda cidade que abraçou meu corre. Fizemos rap no Nordeste num tempo em que ninguém acreditava que podia haver um artista de projeção nacional vindo daqui”, afirmou. Durante a conversa, Don L destacou a relevância do festival como espaço de visibilidade para novos nomes da cena musical. “Temos que ouvir novos artistas e trazê-los aos holofotes. Nós, nordestinos, somos um povo que ousa e cria arte”, disse.
Ao falar sobre o rap e suas transformações, o artista defendeu a diversidade de estilos e o papel do gênero como expressão social. Para o rapper, o movimento segue como um espaço de resistência e invenção, reafirmando o compromisso com a cultura e a representatividade nordestina.“O rap é tão grande hoje que tem diversas vertentes, e isso é positivo. A gente quer continuar fazendo rap, mas do nosso jeito, com a nossa identidade”, pontuou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.