
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Neurologista reforça a importância de realizar atividades sociais ou físicas diante de demências
Rádio Metropole
Neurologista reforça a importância de realizar atividades sociais ou físicas diante de demências
Manter o circuito ativo é essencial para pessoas com quadros demenciais, desde realizar socializações até praticar determinadas atividades físicas

Foto: Metropress
O cantor Milton Nascimento foi diagnosticado com a Demência por Corpos de Lewy, desde então, ele fez viagens com seu filho Augusto Nascimento para colecionar memórias. O neurologista Ramon Kruschewsky, em entrevista ao Metropole Saúde desta quarta-feira (15), afirmou que o confinamento piora o desempenho de pessoas portadoras de demências, e incentivou a realizar atividades que movimentem, desde a socialização a exercícios físicos.
"Manter o circuito vivo, ter várias atividades, ele tá vendo pessoas, ele tá contribuindo com algo, ele tá se sentindo útil, está mantendo circuitos cerebrais ativos, consequentemente, você vai perdurar mais tempo. Todo processo é esse, enquanto você quer se manter vivo no jogo, você tem que manter seus circuitos íntegros. Parar, ficar totalmente parado é péssimo", disse Ramon.
O especialista ressaltou a importância de, pessoas nesta condição, estarem próximas de conhecidos, com vínculos afetivos. Segundo ele, essa aproximação proporciona uma calma, segurança. "Até a forma de falar impacta, quem está falando, não é só o que está fazendo, é quem está fazendo e como está falando", completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.