Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Após 25 anos, Boteco do França anuncia nova unidade na Praia do Forte

Rádio Metropole

Após 25 anos, Boteco do França anuncia nova unidade na Praia do Forte

José Raimundo destaca superação da crise da pandemia e celebra expansão da casa

 Após 25 anos, Boteco do França anuncia nova unidade na Praia do Forte

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 17 de outubro de 2025 às 13:07

Após 25 anos de portas abertas em Salvador, o Boteco do França se prepara para um novo capítulo: a abertura de uma unidade na Praia do Forte, no Litoral Norte baiano. A expansão marca um novo ciclo do restaurante conhecido pela tradição e por nunca fechar as portas. Segundo o sócio José Raimundo, em entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (17), a inauguração acontece em 1º de novembro.

“O Boteco do França, depois de 25 anos, resolveu expandir. Estamos indo com toda a força pra Praia do Forte. Inaugura primeiro de novembro. Vai levar o melhor do Boteco do França, do Rio Vermelho. Vamos levar para lá, para aqueles que já moram lá, e para aqueles que vão pra lá”, disse o empresário.

Conhecido pela cozinha afetiva e pelo cardápio que combina com vinho, cerveja ou uma boa conversa, o Boteco do França mantém clássicos como o bolinho de bacalhau, a carne seca do Moreno — desfiada e acebolada —, farofa d’água, arroz de carneiro e arroz de pato. O restaurante funciona diariamente, das 12h até o último cliente, mantendo o espírito acolhedor que o tornou um dos ícones do Rio Vermelho.

“A gente passou por crise, né? Com a Covid, tivemos cuidado e não mandamos um funcionário embora. Chegamos no final, assim, fraquejando. Mas todos os funcionários continuaram na casa. E talvez por isso o sucesso do Boteco do França hoje, né? Depois de 2020, que foi um momento muito conturbado, hoje a gente tem essa vitória, né? O Boteco do França chegando aos 25 anos e já pensando em abrir um outro espaço, um lugar abençoado, que é a Praia do Forte”, concluiu.

Confira a entrevista completa: