Rádio Metropole
Coord. de imunização alerta para intensificação de vacinações após alerta do MS sobre sarampo

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Dórea e Cláudia Cunha celebram legado de Belchior na música: "Mudou minha vida"
Dórea e Claudia Cunha participaram do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (23)

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
Os artistas musicais Dórea e Cláudia Cunha revisitaram a obra de Belchior e refletiram sobre o impacto do cantor na música brasileira, durante participação no programa Revele, da Rádio Metropole desta quinta-feira (23). A conversa foi marcada por momentos de canto e memória, com os dois relembrando clássicos, além de destacarem a força poética e popular do compositor cearense.
Dórea, que se prepara para o show Fotografia 3×4: Belchior e Minhas Canções neste domingo (26), no Cineteatro 2 de Julho, contou que o tributo a Belchior transformou sua trajetória musical. “Eu comecei tocando suas canções em barzinhos, e as pessoas se surpreendiam, lembravam das letras. Quando ele morreu, resolvi fazer um tributo, e isso mudou minha vida. Já são oito anos apresentando esse projeto”, afirmou o cantor.
Cláudia Cunha, que também fará participação no show, ressaltou o fascínio que Belchior exerce até hoje, destacando o equilíbrio entre intelectualidade e popularidade em sua obra. “Ele era um artista muito interessante, perseguia o sucesso num país complexo e injusto, e ao mesmo tempo valorizava a cultura popular. A genialidade dele está em transformar uma frase em hino, como fez em Sujeito de Sorte”, disse.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.