Rádio Metropole
“Ministério Público do Rio de Janeiro não tem nada a dizer sobre o sumiço daquele processo”, comenta Janio de Freitas após megaoperação

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“A máfia dos combustíveis é o que financia o narcotráfico no Rio de Janeiro”, comenta Bob Fernandes
Jornalista comentou a operação que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha e criticou a ação policial

Foto: Metropress- Catarina Queiroz
A megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi a mais letal do país, deixando 121 mortos. O jornalista Bob Fernandes, comentou durante o programa Três pontos, desta quinta-feira (30), a máfia dos combustíveis e a sua relação com o narcotráfico no Rio de Janeiro.
“Todo mundo sabe que, por exemplo, a máfia dos combustíveis é o que financia o narcotráfico no Rio de Janeiro. Então, se você jogar 2.500 policiais no meio de duas comunidades, sabendo que os caras estão fortemente armados, é inevitável que vai ter aquilo ali”, apontou o jornalista.
“E é claro que quando você tem as pessoas que estão lá sob julgo dos narcotraficantes, como em Salvador, como em Belém, como em qualquer lugar, elas querem resolver o problema. Agora o resultado, a gente tem que ver o resultado a partir dos fatos”, adicionou.
Bob pontuou os fatos que antecederam a operação. “Querendo lembrar que na próxima terça-feira, o Sr. Cláudio Castro será julgado no TSE, o que pode levá-lo ou não à perda de mandato, por conta daquele espetáculo, de milhares de pessoas tirando dinheiro ao mesmo tempo, no banco na eleição de 2002. Não é possível que o governador não tenha lembrado que na terça-feira daqui a menos de uma semana ele terá um julgamento no TSE”, completou.
Confira na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.