Rádio Metropole
Presidente da CUFA ressalta força econômica das favelas e cobra mais investimentos do poder público

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Lazzo Matumbi e Ismael Fagundes destacam força da cultura negra no Afropunk: "É sobre homenagear a ancestralidade"
Lazzo Matumbi e Ismael Fagundes participaram do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta terça-feira (4)

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O cantor e compositor Lazzo Matumbi e o gerente artístico do Afropunk, Ismael Fagundes, destacaram a força da representatividade negra e a celebração da ancestralidade no festival que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador.
Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta segunda-feira (4), eles ressaltaram que o evento se consolida como um espaço de valorização da cultura afro-brasileira. “O Afropunk é sobre o público. O show é a força motora para a grande celebração da cultura negra, da moda e da liberdade corporal”, afirmou Ismael.
Durante a conversa, Lazzo contou detalhes sobre o show que fará ao lado de Márcia Short e Tatau, em comemoração aos 40 anos da Afro Axé Music. “Cantar juntos é sobre homenagear a ancestralidade, que resistiu e continua resistindo", declarou o artista.
Lazzo também destacou o simbolismo do festival ao trazer artistas internacionais e homenagear nomes que marcaram a música baiana. “Estamos devagarzinho reescrevendo uma nova história no Brasil, aqui em Salvador. Essa é a Bahia que a gente sempre desejou”, afirmou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.