Rádio Metropole
Aos Fatos: Nova York elege 1° prefeito muçulmano da história e Comissão do Senado aprova isenção do IR

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Mônica Sangalo fala da influência de João Gilberto na música: “A escola dele é delicada e mansa”
Cantora lembrou a timidez ao encontrar João Gilberto e disse que o ídolo se tornou seu “porto seguro” musical

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
A cantora e compositora Mônica Sangalo falou sobre sua relação com a música e a influência de João Gilberto em sua formação artística. Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (5), a artista compartilhou que o "conselho" veio do cantor e compositor Gerônimo Santana.
“Eu dizia a Gerônimo [Santana]: ‘não sei que música boto, não queria uma coisa muito dançante, mas também não queria uma coisa muito mole’. Aí ele respondeu: ‘João Gilberto resolve’. E é a pura verdade — quando você não souber o que quer, bote João Gilberto, ele resolve”, afirmou.
Mônica relembrou que chegou a ver o cantor pessoalmente, mas a timidez impediu que se aproximasse. “Quando encontrei ele, podia ter chegado perto, mas me acovardei, não fui [...] Depois fiquei pensando: se eu tivesse abordado João Gilberto, que tipo de conversa ia sair daí? Será que saía alguma coisa?”
Ela também lembrou a influência musical do pai, que era violonista. “Meu pai era violonista, de outro tempo, aliás, do mesmo tempo de João. Só que João desenvolveu essa forma mansa, mais delicada, mais discreta, e que é a escola dele”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.