Rádio Metropole
Nutricionista alerta que uso de leite desnatado é menos recomendado que integral para intolerantes à lactose

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Tenente do Corpo de Bombeiros alerta para baixo número de imóveis regularizados contra incêndios na Bahia
Oficial reforça importância da prevenção e diz que apenas cerca de 7% das edificações baianas estão regularizadas

Foto: Fernanda Villas/Metropess
O tenente do Corpo de Bombeiros, Maxson Reis Santana, destacou os riscos causados pela falta de regularização de imóveis no estado, durante entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (6). Segundo ele, apenas cerca de 7% das edificações estão devidamente licenciadas.
“Muitas vezes a população desconhece a necessidade de regularizar a edificação. A legislação de segurança contra incêndio na Bahia é recente, tem menos de 10 anos”, explicou.
O tenente ressaltou que a Operação Bahia Protegida busca conscientizar sobre a importância da prevenção. “A prevenção não é um custo, é um investimento. Uma edificação regularizada é um patrimônio protegido”, afirmou.
Maxson também chamou atenção para a vulnerabilidade dos casarões do Centro Histórico de Salvador, que, por terem estrutura de madeira e ausência de medidas de segurança, representam alto risco de incêndio. “Essas edificações não passam por tratamento anti-chama e acumulam materiais inflamáveis. Quando o fogo começa, ele se espalha muito rápido e o combate se torna difícil”, destacou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.