Rádio Metropole
Banda Tio Elétrico celebra história do Carnaval da Bahia: "É um passeio pela avenida"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“A precipitação de Lula será explorada pela direita”, diz Janio de Freitas sobre repercussão de encontro internacional
Jornalista comentou, no programa Três Pontos, a relação entre Brasil, Estados Unidos e Venezuela, e alertou sobre o impacto político das declarações de Lula nas eleições de 2026

Foto: Metropress
Após o anúncio do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes de países caribenhos e da União Europeia, na Colômbia, no próximo fim de semana, voltou à tona a discussão sobre a relação entre o Brasil e os Estados Unidos. O jornalista Janio de Freitas comentou, durante o programa Três Pontos, a repercussão do evento e a ligação com a candidatura de Lula para as eleições de 2026.
Ao analisar manchetes que, segundo ele, induzem percepções equivocadas sobre o encontro do presidente, Janio afirmou: “qualquer posição que permita à direita explorar ataques ao Lula, comprometer a opinião pública contra o chamado mercado, será qualquer posição nesse sentido será muito explorada pela direita, o que é realmente consequência da precipitação do Lula afirmando os seus projetos distantemente futuros”, afirmou.
“O Maduro realmente não tem no Brasil nenhuma condição de obter apoio público significativo a partir da classe média e da chamada elite econômica”, observou, relacionando o governo brasileiro à Venezuela.
“Para ser franco, eu até acho que ele [Maduro] não merece apoio, porque ele está no poder por força de uma fraude eleitoral, de uma eleição completamente manipulada pelo poder venezuelano, pelo poder político do seu grupo. E essa indecência não merece nenhum tipo de apoio”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.