Quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Motorista por aplicativo conta desafios da profissão e como busca alegrar passageiros

Rádio Metropole

Motorista por aplicativo conta desafios da profissão e como busca alegrar passageiros

Mário Cesar concedeu entrevista na Rádio Metropole nesta quarta-feira (12)

Motorista por aplicativo conta desafios da profissão e como busca alegrar passageiros

Foto: Metropress/Catarina Queiroz

Por: Metro1 no dia 12 de novembro de 2025 às 11:37

Atualizado: no dia 12 de novembro de 2025 às 11:53

O trabalho como motorista de aplicativo é uma atividade que apresenta muitos obstáculos. Dentre eles, os engarrafamentos, buracos nas vias e obras na cidade afetam o humor dos motoristas, e isso pode refletir no atendimento do serviço prestado. Quem afirma é o motorista por aplicativo Mário Cesar durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta quarta-feira (12). Ele também sugere que é preciso um olhar mais humano para o outro, e compartilhou uma estratégia que usa para tentar melhorar o dia dos passageiros. 

O motorista, que já fez cerca de 40 mil viagens por meio de aplicativo, afirma que as pessoas perderam a noção de civilidade. "O trânsito é absolutamente desrespeitoso. As pessoas perderam a noção de civilidade. Eu paro na faixa, os carros buzinam atrás. Já recebi um encontrão (batida na traseira do carro) porque parei o meu carro na faixa. Já me chamaram de maluco. Com tudo isso, com engarrafamentos, buracos, obras e afins, uma pessoa que passa 9h a 10h na rua, se ele nao tiver a cabeça boa, ele vai ficando nervoso", afirmou.

Quanto às criticas sobre motoristas que não recebem bem os seus passageiros, ele reforça que existem maus funcionarios em qualquer área, e no transporte por aplicativo nao seria diferente. "Nós temos maus funcionários e maus profissionais em qualquer área, e tambem temos no transporte por aplicativo. Nós precisamos de campanhas de educação no transito, mas também de um olhar mais humano para o outro. Quem entra seu carro precisa ser bem tratada, precisamos ter um senso de acolhimento", sinalizou. 

Para tentar melhorar o dia dos passageiros, Cesar contou uma das estratégias que usa:  "As pessoas pedem para compartilhar a internet, sabe como é a minha senha? 'Digite sorrindo'. Tem que ser assim, a pessoa está dentro do meu carro, vai que ela esta com muitos problemas, esta preocupada, atrasada. Se ela digitar 'digite sorrindo' eu acho que ela da um sorriso", concluiu. Entre passageiros que pegam o veículo errado, traições e abordagens em regiões perigosas, Mário Cesar reúne muitas histórias para contar. 

Confira a entrevista completa: