Rádio Metropole
Cardiologista associa uso de vapes e cigarros eletrônicos a infartos e outros problemas cardiológicos

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Major Sílvio Rosário destaca avanços da Ronda Omnira e reforça combate ao racismo na Bahia: "É a nossa luta"
Oficial da PM detalha ações de defesa da liberdade religiosa e orienta como denunciar casos de racismo

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O Major PM Sílvio Rosário, coordenador da Ronda Omnira, afirmou que o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na defesa da liberdade religiosa tem promovido “saltos quânticos na qualidade do policiamento”.
Segundo ele, em entrevista ao programa Metropole Mais, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (13), a iniciativa integra segurança pública e antirracismo, reforçando o dever constitucional do Estado em proteger templos, manifestações religiosas e o direito de culto. “Essa é a nossa luta como instituição garantidora de direitos”, destacou.
Ao avaliar quase dois anos de atuação da ronda, criada em 2024, Rosário afirmou que o serviço é voltado a religiões de todas as matrizes e já contabiliza quase 2 mil atendimentos. O oficial também reforçou que o racismo é crime e deve ser denunciado imediatamente.
“Racismo pode e deve ser atendido pela Polícia Militar”, afirmou, explicando que xingamentos relacionados à cor da pele, cabelo, características físicas ou qualquer impedimento de acesso motivado por raça configuram violações previstas por lei.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.