Rádio Metropole
“Há um caminho aberto para o cinema brasileiro”, diz Sérgio Machado sobre retomada internacional

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Aos Fatos: Zé Cocá explica afastamento de Rui e Jerônimo e JM relembra criação da FGM
Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 27 de março de 2026

Foto: Reprodução
O Aos Fatos desta sexta-feira (27) destaca a entrevista com o prefeito de Jequié, Zé Coca (PP), que destacou que deixará o comando do município na próxima quinta-feira. Ao comentar a sucessão, ele afirmou que a confiança no atual vice-prefeito, a quem se referiu como “um filho”, e declarou que vai trabalhar para que o mandato seja ainda melhor que o dele.
Esta edição ainda repercute a capa do Jornal Metropole desta semana, que destaca a criação da fundação Gregório de Mattos, criada por Mário Kertész em 1986, consolidando a cultura como política pública na capital sem engessá-la nos gabinetes.
E ainda, o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar, apresentou nesta sexta-feira o parecer final com recomendação de indiciamento de 216 pessoas. A análise ocorre após decisão do STF que derrubou a liminar que permitia a prorrogação do colegiado.
Para essas e outras notícias, escute:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.