
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Mobilidade urbana é um direito”, afirma Silvio Humberto após aprovação de subsídio ao transporte
Rádio Metropole
“Mobilidade urbana é um direito”, afirma Silvio Humberto após aprovação de subsídio ao transporte
Vereador destaca importância de ampliar o debate sobre melhorias no sistema e defende ações estruturantes para garantir serviço digno à população

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
A Câmara de Salvador aprovou, nesta segunda-feira (17), a concessão do subsídio para o transporte público de Salvador, estabelecendo o investimento de R$ 67 milhões como teto complementar. O vereador Silvio Humberto, comentou em entrevista para o Jornal da Cidade desta segunda-feira (17), a atual situação do transporte público de Salvador.
“E mais uma vez foi colocado esse subsídio, em contrapartida, nós da oposição apresentamos cerca de 11 emendas que não foram acatadas, que discutiam a mobilidade urbana para melhorar a qualidade da prestação do serviço e pensar a mobilidade urbana como um direito, com a sinalização para discutir a tarifa zero, que eu acho que é algo que precisa ser consertado no município”, afirmou o vereador.
Silvio ainda afirmou que ter ar condicionado em cidades como Salvador, não deveria ser um diferencial. “Ônibus com ar-condicionado numa cidade de verão não deveria ser uma exceção. Hoje não tem como você trazer como contrapartida ônibus com ar-condicionado, isso é o óbvio”, disse.
“Eu acho que precisa da prefeitura uma decisão política de pensar na mobilidade urbana de forma audaciosa, perguntando se o transporte oferecido a população é digno, se não é digno, volte a algumas casas”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

